terça-feira,
05 de novembro de 2024

Polícia Civil encaminha cerca de meia tonelada de drogas para incineração em Cachoeiro

Cerca de meia tonelada de drogas foram encaminhadas para incineração em Cachoeiro, no sul do estado. O material foi recolhido entre os anos de 2016 e 2018 nas operações realizadas pelas equipes das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelas equipes da Polícia Militar do município.

 

Foto: PC/Divulgação

O responsável pela Denarc de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, afirmou que esse procedimento é uma exigência prevista na Lei de Drogas. “O processo é realizado para evitar o desvio das substâncias. As drogas devem ser incineradas logo após a elaboração do laudo químico definitivo, com a separação de contraprova, para eventual exame futuro”, explicou.

 

O delegado acrescentou que a Vigilância Sanitária acompanhou o procedimento. “Foi incinerada aproximadamente meia tonelada de drogas. Dentre elas maconha, crack, cocaína, LSD, êxtase, MD, Skunk, Haxixe, dentre outras”, acrescentou.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *