sábado,
15 de junho de 2024

A importância da mulher negra é tema de encontro sábado (20) em Alfredo Chaves

Clovis Rangel

 

“Mulheres negras na cultura jongueira: a importância das mulheres na transmissão do saberes”. É com este tema que a associação Afro Chaves realiza neste sábado, 20, uma roda de conversa no Salão da Terceira Idade, localizado no bairro Macrina, Alfredo Chaves, a partir das 14h. De acordo com a organização, a entrada é franca e o bate-papo será ministrado por cinco mulheres militantes de movimentos sociais.
 
“Com esse debate pretendemos valorizar as mulheres negras do município, conscientizá-las da importância delas. Nossa intenção é que após o evento elas entendam que todos nós devemos lutar pelo respeito às diferenças, pois temos como meta empoderar a mulher alfredense para que ela se represente na sociedade”, ressalta a presidente da associação, Joana Francisco. 

 

A iniciativa é uma homenagem ao Dia da Mulher Negra e ao Dia do Jongo, comemorados nos próximos dias 26 e 27 de julho, respectivamente. 

 

Serviço

 

Roda de conversa: “Mulheres negras na cultura jongueira: a importância das mulheres na transmissão do saberes”.
Quando: sábado, dia 20
Horário: 14h
Onde: Salão da Terceira Idade, bairro Macrina, Alfredo Chaves 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *