sábado,
15 de junho de 2024

Ponto de descarte de lixo é revitalizado após solicitação na Ouvidoria em Cachoeiro

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou intervenções nesta terça-feira (30) em um ponto da praça Sete de Setembro, na região central de Cachoeiro, para coibir o descarte irregular de lixo e revitalizar o espaço. A ação é resultado de solicitação, via Ouvidoria Geral, de uma comerciante local.

 

“Eu solicitei a ajuda da prefeitura, porque muitas pessoas estavam jogando o lixo atrás do quiosque e isso estava atrapalhando muito. Por isso, fiz o pedido e fui muito bem atendida. Fico feliz pela ação da prefeitura. Certamente, eu e outras pessoas que trabalham aqui cuidaremos daquilo que será feito”, relata Gilza Quinelato, que é proprietária de um quiosque localizado na praça.

 

No espaço, estão sendo realizados serviços de limpeza e a construção de canteiro e jardim. O local é conhecido pela concentração de pontos de comércio, pelo grande movimento de pedestres e por ser próximo da avenida Beira Rio, uma das principais vias da cidade. O ponto viciado de descarte de lixo causava incômodo e transtorno a quem trabalha e trafega na região.

 

O secretário de Serviços Urbanos do município, Vander Maciel, destaca a relevância da parceria entre prefeitura e população. “É muito importante que os cachoeirenses percebam que a cidade pertence a todos nós e que nós devemos cuidar dela. O objetivo da gestão é prestar o melhor serviço possível, mas, com certeza, será ainda mais gratificante contar com a ajuda dos próprios munícipes” avalia.

 

Ouvidoria Geral

 

Os moradores de Cachoeiro podem acionar a Ouvidoria Geral para fazer sugestões, elogios, solicitações e reclamações a respeito de serviços públicos na cidade. O órgão pode ser acionado pelos telefones 156 e (28) 3155-5237, por e-mail (ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br) ou pelo site – acesse o portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) e clique, sequencialmente, nas abas “Transparência” e “Ouvidoria Geral”.

 

A Ouvidoria está localizada na rua Brahim Antônio Seder, 34, Centro (Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, antigo Sesc). Os atendimentos presenciais são realizados das 7h30 às 17h30.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *