sexta-feira,
19 de julho de 2024

Imagens aéreas mostram bairros e centro alagados em Cachoeiro

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Imagens aéreas feitas por um drone pelo fotógrafo Gut Beerli, e enviado para o portal noticiacapixaba.com, mostram Centro e as ruas de bairro alagadas em Cachoeiro, após as fortes chuvas do último fim de semana. Cerca de 376 pessoas estão desabrigadas e 61 desalojadas, a maioria do interior, dos distritos de Pacotuba, Conduru e Coutinho. O prefeito  Victor Coelho, assinou, nesta segunda-feira (27), um decreto apontando “Estado de Calamidade Pública” no município. Veja o vídeo impressionante acima.

 

 

Pontes e ruas continuam interditadas

 

Apesar de o nível do rio Itapemirim baixar, o trânsito em Cachoeiro de Itapemirim continua com pontos de interdição. Das pontes, somente estão liberadas a Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga), Guadalajara (Ilha da Luz) e a Ponte de Ferro.

 

A Ponte Municipal, por sua vez, está liberada para veículos apenas no sentido rua Dona Joana (Centro) em direção à avenida Monte Castelo (Independência). As demais pontes ainda recebem vistoria, e estão bloqueadas com prismas de concreto.

 

“É importante lembrar que para os pedestres também é muito perigoso andar por essas pontes, pois, além do risco estrutural em si, muitas delas estão sem os guarda-corpos, que foram arrancados pela enchente”, alerta o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.

 

 

Em relação às vias, as ruas Moreira, 25 de Março e ruas do Coronel Borges estão parcialmente interditadas, pois recebem os trabalhos de limpeza. Já a avenida Beira Rio continua totalmente interditada.

 

“Pedimos aos moradores que evitem trafegar por essas ruas da região central da cidade, porque o fluxo de trânsito atrapalha os trabalhos de limpeza”, recomenda o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.
Interior

 

No interior, estão interditadas as pontes das localidades de Duas Barras e Usina São Miguel e a que dá acesso ao distrito de Itaoca. Os condutores que precisarem passar por esses locais devem pegar caminhos alternativos

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *