quarta-feira,
12 de junho de 2024

Sedu arrecada livros para escola Guilherme Milaneze em São José de Fruteiras atingida pelas chuvas

Foto: Sedu

 

Redação

 

Na tentativa de colaborar com a recuperação da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guilherme Milaneze, localizada no distrito de São José de Fruteiras , em Vargem Alta, que teve parte da estrutura atingida pelas chuvas do último dia 17 de janeiro, a Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief), da Secretaria da Educação (Sedu), promoveu uma mobilização entre os servidores para arrecadar livros e repor a biblioteca escolar.

 

A ação deu certo e a Geief enviou 15 caixas de livros à unidade escolar de Vargem Alta. “Acreditamos que o trabalho com o texto literário tem um alcance tão intenso e vasto que possibilita uma educação para a vida, podendo, portanto, colaborar nessa reconstrução de sonhos”, disse a gerente da Geief, Ana Maria Ramos Pacheco. Ela acrescentou ditando o teórico Antônio Cândido: “a literatura nos organiza, nos liberta do caos e nos humaniza”.

 

O município de Vargem Alta está entre os sete que tiveram o início do ano letivo adiado para o dia 10 de fevereiro. Os demais municípios são: Alfredo Chaves, Iúna, Iconha, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo e Castelo.

 

“Desta forma, tentamos assegurar que os estudantes encontrem um acervo mínimo na biblioteca para o trabalho com a leitura literária, além de garantir, na escola, um espaço de leitura, de aconchego, de histórias, contos e encantamentos”, afirmou a gerente.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *