terça-feira,
23 de julho de 2024

Após impasse de 10 anos, armas de fogo da Guarda Municipal são entregues à Prefeitura de Cachoeiro

Foto: Márcia Leal/PMCI

 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim já está com as armas de fogo pertencentes à Guarda Civil Municipal (GCM). O prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Segurança, Ruy Guedes, fizeram a retirada das armas nesta sexta-feira (14), na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar. A cerimônia de entrega do armamento à GCM e dos documentos individuais de autorização do porte aos agentes será realizada na próxima quinta-feira (20), no Sest Senat (Marbrasa), a partir das 9h.

A devolução foi autorizada pelo Poder Judiciário no início deste mês, dando fim a um impasse jurídico de mais de dez anos. Em 2017, a prefeitura deu início aos trâmites para regularização da situação da GCM, conforme pedido em ação do Ministério Público de 2007, concluiu todo o processo no fim do ano passado.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *