domingo,
14 de julho de 2024

Estragos causados pelas chuvas de março, em Marechal Floriano, dão o tom da pauta do Legislativo municipal

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Eduardo Antunes

 

A Câmara Municipal de Marechal Floriano teve suas dependências atingidas pela enchente ocorrida no início do mês de março. Várias localidades do município foram atingidas, com queda de barreiras, pontes prejudicadas em sua capacidade de tráfego e produtores rurais isolados, devido a atoleiros ou outros transtornos provocados pelas fortes chuvas, que ocorreram em sequência, neste ano de 2020.

 

Tarcísio Barcellos, mais conhecido como Tui

 

Os vereadores apresentaram proposições que absorvem demandas das comunidades a que representam. Em Victor Hugo, o vereador recém empossado, Tarcísio Barcellos, mais conhecido como Tui, indicou ao Executivo, serviços de melhorias na estrada que dá acesso a comunidade de Alto Victor Hugo e, também, a retirada de um poste do meio da rua, em Córrego do Ouro.

 

João Cabral (DC)

 

João Cabral enviou Requerimento à prefeitura, onde sugere a compra ou aluguel de um sistema montado de tratamento de água para o município, para reforçar sua capacidade, até que o sistema seja ampliado. Para as ruas, Alvino Wassen, Quinta dos Lagos, Theobaldo Rupf e Thieres Veloso, o presidente da Casa solicitou nova pavimentação e adequação da rede de drenagem.

 

Diony Stein

 

Diony Stein, por sua vez indicou a limpeza dos bueiros, córregos e galerias, também, a retirada de barrancos, cascalhamento de estradas, com prioridade onde há o tráfego de transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

 

 Ubaldino Saraiva (PV)

 

Ubaldino Saraiva, preocupado com a segurança nas imediações da igreja católica de Victor Hugo, pede, em caráter de urgência, providências quanto a falta de iluminação pública, o que também prejudica a captação de imagens pelas câmeras do local.

 

Reforçando o pedido do colega de Plenário, Saraiva também solicitou os serviços nas vias onde transitam o escoamento da produção e o transporte de alunos do interior. O parlamentar também enviou Requerimento ao secretário de obras para a solução de deslizamento sobre a linha férrea, na Rua Thieres Veloso.

 

Cezinha Ronchi (PSDB)

 

Cezinha Ronchi, devido ao grande período em que a situação não é solucionada, oficiou a Promotoria de Justiça do município, em busca do acionamento do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) para que o órgão federal realize o serviço de recapeamento na pavimentação no trevo de acesso a Parajú e as comunidades do entorno.

 

O Projeto de Lei nº 009/2020 institui no âmbito do município, a ‘Semana municipal de conscientização e prevenção às doenças raras’, no mês de fevereiro. Outro projeto, se aprovado, norteia o Executivo para realizar a limpeza de terrenos baldios e cobrar seus proprietários, pelos serviços realizados.

 

Felipe Delpuppo (Progressistas) 

 

Felipe Delpuppo solicitou a Secretaria de Educação, laudos Técnicos de todas as escolas do Município. A argumentação do parlamentar é pela segurança nas unidades de ensino, um papel de fiscalização, inerente ao Legislativo. No município há campanha de conscientização sobre a hanseníase. O PL 11/2020, de autoria do vereador, complementa a legislação vigente que regulamenta a ação, inserindo como símbolo, um laço de cor roxa e, também determina a iluminação de repartições públicas na mesma cor.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *