segunda-feira,
17 de junho de 2024

Operação conjunta prende suspeitos de assaltarem uma mercearia na zona rural de Domingos Martins

Foto: Divulgação/PCES

 

Redação

 

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, com o apoio de policiais civis das DP de Santa Leopoldina e Santa Teresa, além da  6ª Cia Independente da Polícia Militar, prendeu dois suspeitos de assaltarem um estabelecimento comercial de São Miguel, zona rural de Domingos Martins. O crime foi cometido no final de fevereiro.

 

Os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de 21 e 25 anos foram cumpridos no Centro de Santa Leopoldina, quando eles se apresentaram à Polícia Civil. Além das prisões, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos.

 

De acordo com o titular da DP de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, no dia do fato, os dois suspeitos chegaram à loja a bordo de um veículo. “Um dos suspeitos desceu do veículo portando uma arma de fogo e rendeu uma funcionária que estava prestando atendimento no estabelecimento. Após subtrair a quantia de R$600,00, o detido retornou no veículo e evadiu-se sem ser identificado”, explicou.

 

Geraldo Peçanha informou que uma testemunha anotou a placa do carro usado no crime e repassou essa informação para a Polícia Militar do município. “O homem de 29 anos é apontado como o proprietário do veículo e foi localizado no bairro Nove Horas, também em Santa Leopoldina. Durante a abordagem, ele estava em posse de uma arma de fogo, porém, não se tratava da mesma utilizada no crime. Ele foi autuado em flagrante pela posse da arma de fogo. Tendo em vista sua colaboração efetiva para o esclarecimento dos fatos, nós representamos pela revogação da sua prisão temporária. Ele responde em liberdade”, completou.

 

Além do roubo, os outros dois suspeitos são investigados por outros crimes patrimoniais em Santa Leopoldina. Eles foram autuados por roubo e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *