domingo,
14 de julho de 2024

Cachoeiro está entre as 6 cidades capixabas que registraram a temperatura mais baixa do ano

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação

 

O município de Cachoeiro de Itapemirim, que sempre vem registrando temperatura mais alta do ano no Sul do ES, desta vez foi diferente. Conforme a meteorologia do Incaper, seis cidades, dentre elas, Cachoeiro, em diferentes regiões registraram o recorde de temperatura mais baixa do ano nesta madrugada.

 

Em Vitória a temperatura chegou a 17,4°C. Em Domingos Martins foram registrados 6,5 °C no distrito de Aracê. Em Iúna, a temperatura bateu os 11,0°C. No distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, a temperatura chegou a 15,8 °C. Em Marilândia, o termômetro marcou 15,8 °C, enquanto que em Linhares a temperatura mínima foi de 19,3°C.

 

O coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explicou o porquê desse frio. “Um dos principais motivos é a perda excessiva de calor noturno, causado pela diminuição da cobertura de nuvens sobre o Espírito Santo. Com isso, o calor fica menos retido, deixando a noite e a madrugada com temperaturas mais baixas”, pontuou.

 

Hugo Ramos disse ainda que o tempo deve continuar assim nos próximos dias. “A tendência é que as temperaturas continuem amenas durante a noite e a madrugada por alguns dias, mas as manhãs e tardes não devem ser tão frias. Qualquer dúvida, é só entrar no nosso site e conferir a previsão”, afirmou.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *