domingo,
14 de julho de 2024

Marechal, Domingos Martins e Alfredo Chaves viram focos de Covid-19

Fotos: Notícia Capixaba

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Mais casos de Coronavírus foram confirmados em Marechal Floriano, Domingos Martins e Alfredo Chaves. Os três municípios vizinhos juntos, somam até o momento 52 casos.

 

Segundo o Painel Covid-19, Macrina em Alfredo Chaves, região de Pedra Azul e a Sede de Marechal Floriano, são as localidades com mais casos registrados.

 

Ainda segundo o Painel Covid-19, em Marechal Floriano foi registrado em menos de 24 horas, mais 2 casos, subindo para 10, até o momento.

 

Em Alfredo Chaves e Domingos Martins, ambos registraram 42 casos.

 

Com a propagação da doença em larga escala, a população tem que se prevenir. Máscaras seja ela, cirúrgica ou de pano, é a real efetividade do uso no combate ao novo coronavírus.

 

Segundo informação da Sabrina Sabino, que integra a Sociedade Brasileira de Infectologia e acompanha a evolução da Covid-19 no Estado, a OMS enxergou nas máscaras mais uma forma de dificultar o contágio por pessoas assintomáticas ou com sintomas muito leves. Ou seja, o item se torna mais um aliado no combate à doença, assim como lavar as mãos com frequência e manter o distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra. 

Isso não significa que os outros cuidados devem ser deixados de lado, pelo contrário. É apenas mais uma forma de proteção. Qualquer tecido é válido, mas Sabrina e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indicam os de algodão, TNT e tricoline. Como não há normas técnicas para este tipo de máscara, diferente das utilizadas por profissionais da saúde, a recomendação é trocar no máximo a cada três horas ou quando ela estiver muito úmida.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *