segunda-feira,
24 de junho de 2024

Casos de coronavírus podem chegar a 10 nos próximos dias em Vargem Alta

Foto: Reprodução Notícia Capixaba

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

O número de casos de Covid-19 em Vargem Alta, mais que dobrou em menos de uma semana, e podem chegar a 10 nos próximos dias. Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o momento, o município serrano registrou mais três diagnósticos positivos da doença. 

 

Atualmente, Vargem Alta contabiliza 5 casos e 7 sob investigação (aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen). O foco com maior caso é a Sede com 3, e depois o distrito de Jaciguá com 2.

 

Neste último caso, trata-se de um homem que está com seus familiares em isolamento domiciliar, em outro município.

 

Este paciente, conforme informação da Prefeitura está em isolamento desde 22 de abril, quando foi notificado como caso suspeito. Num primeiro momento, o resultado do teste laboratorial realizado pelo Laboratório Central do Espírito Santo (LACEN) foi inconclusivo, então foi remetido para segunda análise junto ao Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz, no Estado do Rio de Janeiro, análise mais minuciosa. 

 

Como o paciente já estava em tratamento e isolamento social há 20 dias, e não apresentou mais sintomas, ele é considerado como caso curado clinicamente.

 

“As chances de contaminação devem aumentar significativamente se as recomendações e os cuidados não forem seguidos com rigor. Precisamos manter o distanciamento social, pois essa é uma medida eficaz para evitar a disseminação do vírus. O uso da máscara também é fundamental no combate a doença”, alertou o prefeito João Altoé.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *