domingo,
14 de julho de 2024

PM apreende drogas, armas de fogo e recupera veículos na Região Serrana

Foto: PMES

 

Redação

 

No último final de semana, policiais militares do 14º Batalhão realizaram diversas apreensões de drogas e armas. As apreensões ocorreram nos municípios de Brejetuba, Ibitirama, Irupi e Iúna.

 

Na tarde de sábado (06), as equipes de policiais de serviço em Iúna receberam informações de um roubo em um salão de beleza. No local constataram que o indivíduo havia levado dinheiro e dois aparelhos celulares. Com informações sobre as características do indivíduo e as imagens da câmera de segurança de um comércio foi possível identificar o assaltante. A equipe policial prosseguiu à residência do suspeito, e logo na chegada os materiais provenientes do roubo foram visualizados em cima de uma mesa. Foi dada voz de prisão ao indivíduo devido ao flagrante.

 

Ainda na manhã de sábado, os militares em serviço em Ibitirama foram solicitados a comparecerem no endereço situado na zona rural do município, onde teria um veículo abandonado. A motocicleta estava sem placa de identificação. Com a identificação do número do chassi, foi constatado que o veículo possuia restrição de furto e roubo. O veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran, para posteriormente ser devolvido ao legítimo dono.

 

Em Brejetuba, durante patrulhamento, a equipe policial avistou uma motocicleta sem a placa de identificação estacionada. Foi constatado que o número do chassi estava raspado, assim após uma análise detalhada nos elementos de identificação, os militares identificaram que motocicleta estava com restrição de furto e roubo. O veículo foi removido para o pátio credenciado na cidade de Ibatiba.

 

Na tarde de sexta-feira (05) no município em Irupi, durante o patrulhamento, os policiais militares visualizaram um indivíduo no interior de um bar. O homem possuía uma mochila e apresentou atitude suspeita, diante das circunstâncias, foi realizada a abordagem, sendo encontrados sete papelotes de cocaína no bolso do abordado. Na mochila foi encontrado um tablete de maconha com aproximadamente 500 gramas, além de um pote com uma bucha da mesma substância. Também foi encontrada uma caderneta e um papel rosa com a contabilidade das vendas com nomes aparentemente fictícios, mas com símbolos caracterizando o tipo de produto vendido.

 

Na cidade de Iúna, denúncias davam conta de que um indivíduo realizava intenso tráfico de drogas no local e ostentava arma de fogo para amedrontar os moradores para que não o denunciassem. Diante das informações, as equipes da Força Tática prosseguiram para o local e presenciaram um motociclista entregando a outra pessoa uma sacola contendo um tablete de maconha. Em seguida, ao observar a aproximação dos policiais, se evadiu rapidamente do local, não sendo possível realizar a abordagem.

 

Imediatamente, foi dado voz de abordagem ao homem que recebeu a sacola contendo a maconha, que ao perceber a presença da equipe policial arremessou ao solo a sacola e entrou para sua casa, sendo alcançado pelos militares. Durante a busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 32 carregado com cinco munições. Nas buscas na residência foi localizado material de embalo de entorpecentes, três aparelhos celulares e uma pequena de porção de maconha. Ao recolher a sacola arremessada ao solo foi encontrado um tablete de maconha com peso aproximado de 800 gramas e que após fracionado estima-se que renderia aproximadamente 700 buchas de maconha.

 

Os materiais ilícitos apreendidos, bem como os criminosos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da região.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *