sexta-feira,
19 de julho de 2024

Alerta para fortes chuvas, vendaval e tempestade em Cachoeiro, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Marechal

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação do NC

 

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), fez um alerta para previsão de tempestade 36 municípios capixabas. Entre as cidades, estão em alerta total os municípios de Cachoeiro, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Venda Nova, Iconha, Marechal Floriano e Rio Novo do Sul. O alerta é válido até às 9 horas desta terça-feira (23).

 

Segundo o instituto, nos municípios listados podem ocorrer pancadas de chuva localmente fortes, por vezes intensas e de curta duração, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais. 

 

Por conta deste volume de chuva, as cidades podem ter risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

 

Os moradores de áreas próximas às encostas ou ribeirinhas devem ficar atentos e se necessário acionar a Defesa Civil de sua região.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *