domingo,
14 de julho de 2024

PRF recupera veículos clonados em fiscalizações na BR 101 e 262

Policia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início da noite de ontem(27), durante fiscalizações na BR 101, em Serra/ES e na BR 262, em Ibatiba/ES, dois veículos clonados.

 

A primeira ação aconteceu no km 251 da BR 101, em Serra/ES, quando agentes da PRF abordaram um veículo VW Voyage com placas aparentes do estado do Rio de Janeiro. Ao procederem a vistoria dos elementos de identificação do veículo foi constatado que o veículo era produto de roubo e furto, e por portar placas de veículo de igual característica, tratava-se de automóvel clonado.

 

Foto: PRF/ES

A segunda ação ocorreu no km 158 da BR 262, em Ibatiba/ES, durante a abordagem a um veículo Fiat Toro com placas aparentes de Belo Horizonte/MG. Ao efetuarem conferencia dos elementos de identificação do automóvel, restou constatada adulteração nas marcações do chassis. Questionado sobre a procedência do veículo o condutor afirmou tê-lo recebido como parte do pagamento por um lote em Coqueiral de Aracruz.

 

As placas aparentes instaladas no automóvel remetiam a um veículo de igual característica, pertencente a uma locadora de veículos, o que configura a prática de clonagem. Segundo a empresa o carro original foi locado em loja sediada no estado do Rio de Janeiro e com a devolução prevista para tarde desta segunda-feira(01-03).

 

As ocorrências foram encaminhadas, respectivamente, para as Delegacias de Polícia Judiciária em Laranjeiras, na Serra/ES, e a de Venda Nova do Imigrante/ES.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *