segunda-feira,
17 de junho de 2024

100 dias: Mesa Diretora da Câmara de Marechal Floriano implementa gestão austera e aposta em eficiência e inovação

Fotos: Ascom:CMMF

 

 

Eduardo Antunes

 

Próximo de completar cem dias frente ao Legislativo de Marechal Floriano, o presidente da Casa, Cezinha Ronchi (PSDB), fez um balanço de sua gestão. O biênio da atual Mesa Diretora abrange o período entre janeiro deste ano e dezembro de 2022.

 

Preocupado em modernizar o funcionamento da Câmara e as atividades internas, Ronchi se apresenta como gestor de novos conceitos e iniciativas simples, mas que podem melhorar a relação do legislativo com a comunidade e seus colaboradores.

 

“Foram revistos contratos, após a realização de curso sobre compras e
contratação de fornecedores. Segundo levantamento, ao final de cada
exercício financeiro, haverá uma economia de R$ 19 mil”, afirmou.

 

FERRAMENTA DE SEGURANÇA

 

A ampliação do monitoramento por câmeras de vídeo nas dependências da Casa e nas vias ao seu entorno, proporciona mais segurança para as atividades internas, para o comércio e cidadãos, pois, em caso de ocorrência policial, as filmagens poderão ser cedidas aos órgãos de segurança pública para auxiliar nas investigações e identificação de possíveis criminosos.

 

MAIS EFICIÊNCIA E NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

 

Para melhorar a atuação dos parlamentares e o atendimento às demandas da comunidade, foram oferecidos cursos de capacitação, além da estrutura física, com novos gabinetes e equipamentos. A Câmara adquiriu um segundo veículo, mais econômico, que será utilizado no deslocamento dos vereadores para o interior e na parte central de Marechal Floriano, no atendimento de demandas dos munícipes, fiscalização de obras e demais atividades inerentes a atividade parlamentar.

 

A ouvidoria está com um novo canal de interação para o cidadão entrar em contato e obter resposta de forma mais rápida das questões que necessitar resolver junto ao Legislativo e problemas a serem solucionados com a intervenção dos vereadores junto ao Executivo.

 

O número de WhatsApp (27) 3288-1925 vai ser o canal ativo onde a relação entre as partes se dará com rapidez, transparência e eficiência. Foi criada a Assessoria de comunicação e as redes sociais são os canais onde, além de assistir todas as Sessões da Casa, os florianenses são informados, por vídeos, ‘posts’ e outras mídias, das atividades mais relevantes.

 

O portal da Câmara está atualizado e, agora, todos os projetos de lei e outras proposições estão disponíveis. Com a digitalização das matérias legislativas, estão no site da Câmara todas propostas apresentadas desde o ano de 1993, data de inauguração da Casa e emancipação do município.

 

A campanha de conscientização sobre a pandemia do vírus Sars-CoV-2, mais conhecido por seu nome genérico, coronavírus, foi lançada no último dia 05. Além dos canais de comunicação, os informes se dão por meio de faixas, afixadas em frente a repartições públicas do município, na sede e no interior.

 

O presidente da Casa relata que, além da revisão de contratos, houve a diminuição do quadro de funcionários, o que vai resultar em maior economia e mais eficiência nas ações e decisões, tanto no momento atual, quanto no futuro.

 

Em Plenário, os parlamentares apreciaram, nesse período, matérias de interesse da comunidade, do Executivo e projetos de lei de autoria própria, em um total de 61 proposições. Com a adesão do uso do aplicativo WhatsApp para absorver demandas, a expectativa é do aumento de Indicações e Requerimentos aos setores competentes, absorvidas pelo novo canal de ligação entre o cidadão e o parlamento municipal.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *