sábado,
25 de maio de 2024

Morre o ex-deputado Gilson Amaro

Foto: Tonico

 

Redação

 

O ex-prefeito de Santa Teresa e ex-deputado estadual Gilson Amaro (PP) morreu, na noite de terça-feira (13), aos 75 anos, por complicações da Covid-19. Ele será enterrado em Santa Teresa e, em função da pandemia, não haverá velório. 

 

Gilson Amaro estava internado há quase dois meses. O ex-deputado deu entrada em um hospital no município de Santa Teresa no dia 17 de fevereiro com 50% dos pulmões comprometidos. Depois foi transferido para Colatina, onde ficou internado na UTI e foi intubado ao ter comprometimento de 90%. 

 

Carreira política

 

Gilson Antônio de Sales Amaro nasceu no distrito de Santa Julia, atual município de São Roque do Canaã. O político foi prefeito de Santa Teresa por quatro mandatos (1992, 2004, 2008 e 2016). O político também foi deputado estadual, tendo assumido o primeiro mandato na Assembleia como suplente em 1999. Em 2002 foi eleito deputado estadual, cargo que ocupou até dezembro de 2003, quando renunciou para assumir o primeiro mandato à frente da Prefeitura de Santa Teresa. Amaro também foi presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) entre 2009 e 2012 e vereador de Santa Teresa por um mandato.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *