quarta-feira,
04 de outubro de 2023

Polícia Ambiental constata desmate em zona rural de Castelo

Foto: PMES

 

Redação

 

Nesta segunda-feira (14), durante o atendimento de denúncia, uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizou o corte de 15 árvores nativas em estágio médio de regeneração, degradando uma área de 200 m², na localidade de Santa Clara, em Castelo.

 

O responsável pela área não apresentou nenhum documento que autorizasse a atividade, sendo então lavrado um boletim criminal em seu desfavor, uma vez que a conduta praticada caracteriza o crime ambiental previsto no art. 38-A da Lei 9.605/98.

 

O BPMA orienta que as pessoas procurem os órgãos ambientais antes de executar qualquer serviço que possa trazer algum dano ao meio ambiente, para que dessa forma receba as devidas orientações técnicas e não infrinjam a lei.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *