sábado,
25 de maio de 2024

Por não atingir a meta de vacinação contra a Covid-19, Vargem Alta recebe apenas metade das doses programadas

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Rael Sérgio

 

A Prefeitura de Vargem Alta, vai receber apenas metade das doses da vacinação contra a Covid-19, prevista para o município serrano, na distribuição iniciada nesta segunda feira (21), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

 

O Espírito Santo recebeu, neste último domingo (20), 154.750 doses da Covishield (Fiocruz/Oxford), referentes à 26ª pauta de distribuição, e serão destinadas à aplicação de segundas doses dos esquemas vacinais que completam 12 semanas no início de julho.

 

O motivo que a Prefeitura de Vargem Alta receberá apenas a metade, é porque não atingiu  a meta de aplicar a maior parte das vacinas que têm disponíveis no município.

 

A Sesa explicou que, junto ao Ministério Público do Estado (MPE-ES), orientou os secretários municipais das 78 cidades capixabas que mantenham a taxa de utilização das doses recebidas acima dos 80%, em dados disponibilizados pelo Localiza-SUS. O objetivo é garantir a aplicação das doses recebidas em tempo hábil. 

 

Caso o município não atinja a meta estipulada, receberá na distribuição semanal 50% das doses que lhe seriam destinadas. Os demais 50% serão para aos demais municípios com taxa acima de 80%. Retornando à taxa de excelência, a cidade garante 100% das doses.

 

Outro lado:

 

Em contato com a Redação do portal NC, o prefeito de Vargem Alta alegou que teve erro no levantamento de dados da Sesa, e depois foi corrigido.

 

Ainda segundo o prefeito, Vargem Alta, ultrapassou a marca, atingindo 81,5% de doses aplicadas.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *