segunda-feira,
24 de junho de 2024

Projeto ‘Conhecendo as Profissões’ é realizado por escola de Santa Maria de Jetibá

Foto: Sedu

 

Redação

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Luís, localizada em Santa Maria de Jetibá, promoveu o projeto "Conhecendo as Profissões", com uma série de webconferências, realizadas semanalmente, por meio da plataforma Google Meet.

 

A ação foi realizada por meio do componente curricular Projeto de Vida, idealizada pelos professores Gustavo Soares, Ângela Sipolatti Ortelan e Leraci Holz.

 

Para as conferências, foram convidados profissionais de destaque em suas carreiras que compartilham com os estudantes seu percurso e sua história. “A ideia foi despertar em nossos estudantes a que tipo de curso escolher, como se organizar e de que forma o estudante deve se posicionar em relação ao mercado de trabalho”, disse o professor Gustavo Soares.

 

“O objetivo do projeto foi oportunizar aos estudantes o conhecimento do perfil das mais diversas profissões no mercado de trabalho atual, suas contribuições na sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal”, completou a professora Ângela Sipolatti Ortelan.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *