sexta-feira,
14 de junho de 2024

Denarc e PMES detêm casal que escondia drogas em Cachoeiro

Foto: PCES

 

Redação

 

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Polícia Militar (PMES), prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem de 33 anos e uma mulher de 28 anos, durante uma operação de mandado de busca e apreensão nos bairros Valão e Teixeira Leite, no município. Durante a ação, foram apreendidos 195 papelotes de cocaína, material para embalos de entorpecentes, balança de precisão e aparelhos de celular.

 

A ação ocorreu após um trabalho de investigação que apontou que, na casa onde o casal morava, havia drogas escondidas. Em posse do mandado, foi organizada uma operação policial que contou com o emprego de dez policiais civis, durante a Escala Operacional (Iseo), seis policiais militares e seis viaturas policiais. 

 

“Os policiais foram ao imóvel e na ocasião foram atendidos pela suspeita que, quando questionada pela existência de ilícitos na residência, informou que era guardada pelo seu esposo e que eles recebiam um auxílio para o armazenamento”, conta o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.

 

Durante buscas no imóvel, as equipes encontraram os entorpecentes que estavam escondidos no guarda-roupa do casal e, em ato contínuo, os policiais foram até uma empresa que fica no município de Atílio Vivácqua, onde encontraram o outro envolvido.

 

“Ele relatou que aceitou guardar as drogas para custear o aluguel de R$ 250,00 e informou que a esposa não tem participação no crime”, disse o delegado Felipe Vivas.

 

“A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, tem realizado prisões importantes em todo o município de Cachoeiro, além de grandes apreensões, que desestabilizam e enfraquecem o tráfico de drogas na região. Essa parceria é muito importante e garante maior êxito nas nossas ações, inclusive contra o patrimônio e contra a vida”, ressaltou o comandante de Cachoeiro de Itapemirim, tenente-coronel Fabrício.

 

O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A mulher foi ouvida e liberada, pois não há indícios da sua participação no tráfico. As investigações sobre o fato continuam.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *