terça-feira,
10 de setembro de 2024

Cinco homens são presos condenados pelos crimes de roubo, estupro e de ameaça em Cachoeiro e Vargem Alta

Foto: PCES

 

Redação

 

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta, realizou uma operação policial, nessa quarta-feira (30), em cumprimento da Escala Operacional (Iseo). A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão condenatória, ocasião em que tiveram êxito ao prender cinco suspeitos de 19, 34, 35, 45 e 46 anos, pela prática dos crimes de roubo, furto, crimes de estupro e de ameaça.

 

O primeiro suspeito foi preso na residência, no bairro Coronel Borges, pela prática de roubo qualificado. Já o segundo foi detido em uma gráfica, na localidade de Gilberto Machado, por furto qualificado. O terceiro elemento foi capturado quando estava dentro da casa da mãe, nos arredores de Gilson Carone, por fazer ameaças à própria esposa de 31 anos de idade. O quarto suspeito foi encontrado dentro de uma oficina mecânica, situada em Jardim Itapemirim, e o ultimo condenado foi preso no bairro Belo Monte, ambos pela prática de crime de estupro. Nenhum dos condenados ofereceu resistência. 

 

“Por meio de trabalhos investigativos e levantamentos de dados, conseguimos lograr êxito em cumprir os mandados de prisões em aberto, para capturar os condenados”, explicou o titular da Deic de Cachoeiro, delegado Rafael Amaral.

 

Os condenados de 19, 34 e 45 anos de idade foram encaminhados para o Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI). O homem de 35 anos, que responde por descumprir medidas protetivas, previsto no Artigo 24 da Lei Maria da Penha, e o detido de 46 anos, que responde pelo crime de estupro, foram encaminhados para o Presídio de Xuri, em Vila Velha, onde deverão dar início ao cumprimento da pena.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *