terça-feira,
23 de julho de 2024

Escola de Santa Maria de Jetibá participa de podcast promovido pelo Instituto Unibanco

Foto: Sedu

 

Redação

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, foi convidada para participar de uma mesa redonda, em que foi gravado um podcast, com o tema “Contextos e desafios da gestão escolar”. A ação foi promovida pelo Instituto Unibanco, parceiro da Secretaria da Educação (Sedu).

 

A Escola Graça Aranha foi a única convidada do Estado, tendo como representante o diretor Denilson Garcia. Além do Espírito Santo, estavam presentes diretores do Ceará, São Paulo e Paraná.

 

A unidade escolar oferta o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial e semipresencial e Educação Profissional, atendendo, atualmente, 1.649 alunos matriculados em 59 turmas.

 

“Fui convidado a apresentar nossa escola e seus desafios devido à realidade, que conta com uma diversidade de modalidades. Foi uma rica experiência, pois conhecemos os desafios de outras escolas, mas percebemos que são os mesmos, porém listados de maneiras diferentes”, disse o diretor.

 

No podcast o diretor foi perguntado sobre o suporte em Rede. “Eu tenho um vínculo direto com gerentes, subsecretários e, de fato, somos uma Rede. Não me sinto sozinho enquanto diretor, pois tenho total apoio e vínculo com a Secretaria. Equilíbrio e entusiasmo diante de uma pandemia são palavras chaves para o sucesso de um gestor”, afirmou Denilson Garcia.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *