sexta-feira,
19 de julho de 2024

Estudantes de Cachoeiro participam de oficinas sobre ‘Orientação Profissional e Mercado de Trabalho’

 

Redação

 

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Claudionor Ribeiro, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, participaram de oficinas sobre “Orientação Profissional e Mercado de Trabalho”. O objetivo dessa atividade foi auxiliar os alunos na escolha da profissão para o mercado atual.

 

As oficinas foram realizadas por dois estudantes do curso de Psicologia e destinadas aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio. Na ação, foram utilizadas metodologias ativas para aumentar o engajamento dos alunos durante as oficinas, como sala de aula invertida, trabalhos em estações, rodas de conversas, dinâmicas, pesquisas e produções.

 

“Os alunos puderam ter mais clareza acerca da profissão a ser escolhida e uma melhor compreensão do mercado atual. Vale destacar que as oficinas também trabalharam competências socioemocionais, como concentração, raciocínio, trabalho em equipe, proatividade, autoconfiança, entusiasmo, cooperação, resolução de problemas, concentração, organização e foco”, explicou o professor de Filosofia e Projeto de Vida da Escola, Eder Luiz Peterle.  

 

As oficinas envolveram várias temáticas do Projeto de Vida, principalmente o protagonismo dos alunos, os desafios do mercado de trabalho, as profissões em destaque, o trabalho em equipe e a carreira acadêmica.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *