quinta-feira,
07 de novembro de 2024

Polícia Civil prende seis suspeitos e apreende armas, drogas, dinheiro e rádio comunicador em Sooretama

Foto: PCES

 

Redação

 

Na madrugada desta sexta-feira (21), policiais civis de Sooretama, com apoio de policiais civis de Linhares, realizaram uma operação policial para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, no centro de Sooretama, que culminou com a prisão de quatro homens e apreensão de armas, munições, drogas, dinheiro e rádio comunicador.

 

Investigações apontam que os conduzidos de 24, 26, 31 anos, alvos da operação, participam de um grupo que pretende assumir o controle do tráfico de drogas da região central da Cidade, denominado “Bonde do Centro – BC”. Todos os envolvidos têm diversas passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

"O grupo vem realizando diversos ataques a rivais da região, além de ser suspeito de um homicídio, ocorrido em 22 de agosto, no Centro de Sooretama", conta o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.

 

Foram apreendidos durante a ação: uma pistola calibre 380, uma espingarda, R$ 800 reais em espécie, três balanças de precisão, duas máquinas de cartão, um rádio comunicador, um carregador de pistola, 12 buchas de maconha, nove frascos de lança perfume, 21 papelotes de cocaína, 15 pedras de crack, um caderno com anotações de contabilidade.

 

Os suspeitos foram autuados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes e encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Outras prisões

 

Na madrugada desta sexta-feira (21), duas mulheres, que fazem parte do mesmo grupo, foram detidas no bairro Dalvo Loureiro, em Sooretama. A prisão foi realizada por policiais civis de Sooretama, com apoio de policiais civis de Linhares.

 

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, elas recebiam e guardavam as drogas em suas residências e ajudavam na distribuição.

 

As duas mulheres foram presas em suas respectivas casas e, após o interrogatório, foram encaminhadas para o Presídio de Colatina à disposição da Justiça.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *