Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Policial Iseo com o intuito de efetivar cumprimento de mandados de busca e apreensão a um indivíduo de 24 anos investigado por tráfico de drogas, roubo e homicídio, nos bairros Zumbi, Amaral e Gilson Carone, também em Cachoeiro de Itapemirim.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, o investigado foi flagrado na posse uma motocicleta, que ele havia roubado, além de drogas para consumo pessoal e dois pássaros da fauna silvestre. Ele ainda é suspeito de um homicídio ocorrido no dia 13 de agosto deste ano.
A vítima desse homicídio era um homem que estava em um bar, localizado no posto Carioquinha, Bairro Aeroporto. O mandado de apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal e foi encaminhado para o plantão da 7ª delegacia regional para deliberação da autoridade policial de plantão.
A moto que estava em sua residência foi levada para o setor de vistoria, que verificou que se tratava de objeto de furto. O automóvel tinha placa adulterada.
“Entramos em contado com a dona da placa, da qual estava registrada na moto encontrada, ela afirmou com fotos que seu automóvel estava em casa. Confirmamos assim que a placa encontrada era falsa”, disse o Delegado Titular Augusto Lago Garcia.
Durante a operação policial, foi recapturado outro homem de 30 anos, que estava foragido do sistema prisional desde o mês de outubro. O indivíduo ainda foi autuado em flagrante delito, pois estava na posse de uma arma de fogo do tipo revólver, alimentado com 04 munições. Ele também foi apresentado à autoridade policial de plantão para deliberação.
A operação policial contou com 12 policiais e 04 viaturas da Polícia Civil.