quarta-feira,
12 de junho de 2024

Escola de Afonso Cláudio desenvolve projeto de robótica

 

Redação

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Claudio, desenvolveu uma atividade de pesquisa com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é que os alunos possam, além de aprender utilizando a prática da matéria, despertar o raciocínio lógico.

 

A atividade será desenvolvida ao longo do trimestre e faz parte da apostila ProgramaÊ do curso “Eu,Robô”. O projeto consiste em interpretar e elaborar mapas temáticos e históricos; identificar padrões espaciais, regionalizações e analogias espaciais; e realizar mapeamentos a partir da escola, para redução de acidentes e danos ambientais nas cidades.

 

“O trabalho em grupo promove uma troca enriquecedora de ideias e experiências, e eles conseguem perceber que do papel podem fazer grandes projetos”, afirmou a professora de Biologia Keila Camporês.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *