sexta-feira,
19 de abril de 2024

5 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos na BR-262; veja o vídeo

Redação

 

A PRF apreendeu na BR 262, em Venda Nova do Imigrante, na madrugada desta sexta (31) um caminhão com cerca de 5 milhoes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Assista no vídeo acima.

 

A abordagem aconteceu em fiscalização de criminalidade no Km 104 da rodovia BR 262. Apreensão faz parte da operação desenvolvida nacionalmente de combate a roubo de veículos e de carga.

 

Os pacotes de cigarro e o veículo estão sendo encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Vila Velha. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 1,7 milhão.

 

O ES é um dos estados que mais sofrem com o comércio ilegal. Ainda mais graves que a ilegalidade da entrada do produto no Brasil e os prejuízos financeiros, são os danos causados à saúde da população. Estudos mostram que o tabaco ilegal tem até seis vezes mais nicotina e alcatrão do que o máximo permitido, além de mais substâncias que viciam e causam câncer.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *