terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

BRK leva para a Exposul Rural, ciclo da água e coleta e tratamento de esgoto em realidade virtual

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Os visitantes da Exposul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim, terão a oportunidade, até domingo, 7 de maio, de conhecer mais sobre o ciclo da água e os processos de coleta e tratamento de esgoto por meio de um tour virtual. A experiência, com o uso de óculos de realidade virtual, será proporcionada no estande da BRK, que participa do evento com o Programa Portas Abertas 360º.

 

No tour virtual será possível visitar uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). De maneira didática, acessível para crianças, adolescentes e adultos, são apresentadas todas as etapas para a produção de água tratada, desde a captação em estado bruto no rio, o tratamento, a reservação e a distribuição, até chegar às casas, comércios e indústrias de forma potável e dentro de padrões de qualidade.

 

Já no tratamento de esgoto, a visita passa por todos os processos de coleta e tratamento até que o esgoto seja devolvido tratado ao meio ambiente. A analista de responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Micheline Bernabé, explica que o público poderá entender um pouco mais sobre o serviço prestado pela companhia com o apoio da tecnologia.

 

“Durante a ação, a BRK também chamará a atenção dos participantes para a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, como o consumo consciente dos recursos hídricos e a necessidade do descarte correto de resíduos”, afirma Micheline.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *