domingo,
14 de julho de 2024

Superintendência de saúde de Cachoeiro atendeu mais de 200 mil pacientes no ano passado

Foto: Bruno Fritz

 

Redação

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos, visitou nesta sexta-feira, 5,  a Superintendência de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, localizada na região sul do estado. Acompanhado do superintendente Marcio Clayton e sua equipe, Marcelo conheceu de perto o trabalho realizado na unidade que é a segunda maior em volume de atendimento no estado, abrangendo 26 municípios.

 

Durante a visita, foram apresentados dados sobre o atendimento prestado pela Superintendência de Saúde do Sul. No ano passado, a unidade atendeu mais de 200 mil pacientes, sendo que as especialidades mais demandadas foram cardiologia, ortopedia e oftalmologia. Além disso, foi destacado que no atendimento à mulher não há demanda reprimida e que exames de alta complexidade são prontamente atendidos.

 

O presidente da Ales destacou a importância do trabalho desenvolvido na Superintendência de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim e ressaltou o compromisso em ampliar ainda mais o serviço médico especializado para a população do Sul do estado. "É muito importante conhecer de perto o trabalho que está sendo feito aqui na região sul do estado. Vamos continuar trabalhando para garantir que mais pessoas tenham acesso a um atendimento médico de qualidade e que a saúde seja tratada com a devida importância", afirmou Marcelo Santos.

 

Durante a visita, foram discutidas ainda as demandas e necessidades da Superintendência de Saúde do Sul, visando a melhoria do atendimento prestado à população. O superintendente Marcio Clayton destacou a importância da parceria com a Ales para a implementação de ações que possam melhorar ainda mais o serviço de saúde oferecido na região.

 

A visita do presidente da Ales à Superintendência de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim demonstra o comprometimento das autoridades com a saúde da população do estado. É importante que medidas sejam tomadas para garantir que mais pessoas tenham acesso a um atendimento médico de qualidade e que a saúde seja tratada com a devida importância em todo o Espírito Santo. Marcelo Santos tem viajado com frequência para conhecer de perto as demandas da população e fortalecer o trabalho que vem sendo feito pelos prefeitos dos 78 municípios capixabas.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *