terça-feira,
16 de abril de 2024

Proposta cria novo roteiro nas montanhas capixabas

Foto: noticiacapixaba.com

 

Redação

 

Criar o Circuito Turístico de Panelas, situado no distrito de Santa Isabel, município de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 288/2023, apresentado na Assembleia Legislativa (Ales) pela deputada Raquel Lessa (PP).

 

Conforme destaca a parlamentar, a região de montanhas do Estado é conhecida internacionalmente por suas belezas naturais, agricultura e atividades de turismo e ecoturismo. Ela acredita que o estabelecimento do circuito pode ajudar na divulgação, implementação de políticas públicas, aumento de infraestrutura e na geração de emprego e renda para os moradores.

 

Raquel cita que a cidade já tem inúmeros circuitos turísticos consagrados, como os do Chapéu, Galo, Cicloturismo, Paraju e Vale da Estação, e que a localidade de Panelas é igualmente reconhecida como as demais por conta de suas belezas naturais, paisagens e pousadas, ficando distante 5 quilômetros do centro de Domingos Martins.

 

“O circuito é uma reivindicação da comunidade local, que quer ter reconhecida a região de Panelas como mais um polo de turismo. Ele vai da saída da sede do município até a região rural de Panelas. No trecho existem pousadas, restaurantes, bares e produtores rurais. Há, ainda, a barragem de Panelas, que abriga a São Pedro Energia S.A., no Rio Jucu braço norte”, diz na justificativa da proposta. 

 

Se o PL for aprovado e virar lei, a nova legislação entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial.

 

Tramitação

 

A matéria foi lida no Expediente para simples despacho da sessão ordinária do dia 5 de abril e encaminhada para as comissões de Justiça, Turismo, Cultura e Finanças.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *