sábado,
25 de maio de 2024

BRK Cachoeiro destaca atitudes seguras no trânsito no Maio Amarelo

Redação

Com o intuito de reforçar que um trânsito seguro se faz com respeito e empatia, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, realiza até sexta-feira, 26 de maio, ações educativas voltadas para funcionários e profissionais terceirizados. As atividades fazem parte do movimento internacional de conscientização Maio Amarelo, que acaba de completar dez anos.

Neste ano, a mobilização na BRK traz como temática central “No trânsito, a lei mais importante é o respeito à vida”. A campanha de conscientização conta com mídias digitais e impressas que alertam sobre riscos e orientam para a promoção de posturas prudentes no dia a dia, a fim de evitar acidentes e preservar a vida. Nesta quarta-feira, dia 24, como ação de destaque, em parceria com equipes do Sest/Senat Cachoeiro de Itapemirim, foi realizada uma palestra sobre o tema.

“Nas abordagens, buscando reforçar o comportamento seguro no trânsito e disseminar a cultura da segurança, a empresa chama a atenção para alguns aspectos que precisam fazer parte da vida de todos e contribuem para a prevenção de incidentes e acidentes no trânsito. Entre eles, a prática da direção defensiva, o hábito de não atender ou manusear o celular enquanto dirige e cuidados na pilotagem de motos”, explica o técnico de segurança do trabalho da BRK, Rafael Marin Magnago.

O Maio Amarelo atua na conscientização para a redução de acidentes com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Dicas da campanha educativa

– Não use o celular ao volante e não dirija distraído ou com sono.

– Garanta não só a sua segurança, mas também tenha atenção aos ciclistas, motos e pedestres ao seu redor, principalmente nas curvas e cruzamentos. Dirija com responsabilidade, atenção e empatia ao próximo.

– Redobre a atenção em dias de chuva. A sua visibilidade e o tempo de frenagem podem ser prejudicados nessa condição.

– Respeite as sinalizações da via. Realize a parada obrigatória em cruzamentos.

– Só faça ultrapassagem em locais permitidos e com segurança.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *