sábado,
13 de abril de 2024

Cachoeiro recebe ônibus-biblioteca da BRK a partir da próxima segunda-feira

Biblioteca móvel estará na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, de 19 a 24 de junho, com mais de 2 mil livros à disposição dos moradores

Redação

Durante seis dias, os moradores de Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade de participar de uma programação que envolve cultura, literatura e lazer, por meio do projeto “Livros nas Praças”, da BRK. O ônibus-biblioteca estará estacionado na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, entre os dias 19 e 24 de junho, das 9h às 15h, e terá mais de 2 mil publicações à disposição de crianças, jovens e adultos.

A biblioteca móvel dispõe, ainda, de um acervo em braile, em fonte ampliada e audiobooks para atender pessoas com deficiência visual, auditiva ou múltipla, além de monitores literários experientes e capacitados para atender a leitores deste público, possibilitando uma verdadeira viagem literária na cidade. O veículo possui uma porta com acessibilidade para cadeirantes e está equipada com cadeira de transbordo para idosos e pessoas com necessidades especiais.  

A coordenadora de comunicação e responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro, Rosa Malena Gomes Carvalho, explica que a concessionária é parceira do Ministério da Cultura no projeto, realizado por todo o Brasil, com o propósito de incentivar a leitura e promover a educação e a inclusão. “A companhia atua com o compromisso de fazer a sua parte na transformação de realidades. Com o ônibus-biblioteca ofertamos conhecimento e cultura, itens essenciais para mudar a vida das pessoas. Precisamos ampliar cada vez mais esse acesso”, destaca.

SERVIÇO:

Ônibus-biblioteca “Livros nas Praças”

Quando: 19 a 24 de junho de 2023

Local: Praça de Fátima, avenida Beira Rio, Guandú

Horário de funcionamento: 9h às 15h

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *