sexta-feira,
12 de julho de 2024

Projeto prevê rastreador em veículos e maquinários da frota oficial de Venda Nova para evitar uso indevido

Redação

A Câmara de Vereadores de Venda Nova do Imigrante aprovou, na última terça-feira (20), o Projeto de Lei 41/2023, que obriga a instalação de rastreadores em todos os veículos e maquinários que compõem a frota oficial do município.

Segundo a proposta, assinada pelo vereador e presidente da Câmara, Erivelto Uliana, será obrigatória a instalação de um dispositivo de rastreamento por satélite (GPS) em todos os veículos oficiais. Os dois veículos da Câmara de Vereadores já possuem o dispositivo.

“Ressalto que um dos primeiros atos administrativos que fiz, assim que assumi a presidência da Casa, foi a instalação dos rastreadores nos dois veículos de propriedade da Câmara. Eles foram instalados no início de abril deste ano. O objetivo principal é dar transparência para os cidadãos e todos os órgãos de administração quanto ao uso dos veículos de propriedade do município. Essa é a finalidade”, explicou.

O PL aponta que “o conteúdo informativo decorrente do rastreamento por satélite deve estar disponível para fins de acesso, caso necessário, por parte dos órgãos de controle e da sociedade, sempre que solicitados”. A proposta segue para sanção do Executivo.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *