quarta-feira,
12 de junho de 2024

Oportunidade: Sejus abre processo seletivo simplificado para inspetor penitenciário

Redação

A Secretaria da Justiça (Sejus) abriu Processo Seletivo Simplificado para a contratação de inspetor penitenciário em Designação Temporária (DT). São 125 vagas para unidades prisionais nos municípios da Grande Vitória, Noroeste, Norte e Sul do Estado, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas no período de 30 de junho a 10 de julho, por meio da página eletrônica www.selecao.es.gov.br.

O Edital Nº 002/2023 foi publicado nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, e pode ser consultado também no site da Sejus (https://sejus.es.gov.br/processo-seletivo-designacao-temporaria). Podem participar candidatos dos sexos masculino e feminino, com idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. Também é pré-requisito ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”. A remuneração do cargo é de R$ 3.741,06 mais auxílio-alimentação no valor de 600 reais. O contrato temporário tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo seletivo contará com primeira e segunda fases, de caráter classificatório e eliminatório. O certame inclui a entrega de documentação comprobatória e o preenchimento dos requisitos exigidos para a inscrição.

Atribuições do cargo

Entre as atribuições do cargo de inspetor penitenciário estão: desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; exercer atividades de movimentação e vigilância de presos; realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; realizar revistas, além de desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas aos presos, entre outras atividades.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *