sábado,
13 de abril de 2024

Câmara de Marechal Floriano autoriza aquisição de terreno para construção de creche em Victor Hugo

Eduardo Antunes

Na noite da última quarta-feira (05) a Câmara Municipal de Marechal Floriano se reuniu, em Sessão Ordinária, onde foram deliberadas matérias de autoria dos parlamentares e do Executivo, como a autorização para a aquisição de um terreno, na comunidade de Victor Hugo. No local será construída uma creche, que, somada a outra unidade de ensino, a ser construída na região do Trevo de Parajú, acolherá cerca de 250 crianças. Assista na íntegra o vídeo abaixo.

Da Tribuna, o vereador Renato Werneck (PSDB) Cobrou do Executivo, o pagamento de ajuda de custo para alimentação aos motoristas de ambulância que se deslocam até estabelecimentos do setor de saúde, na região metropolitana da Grande Vitória.

Renato Werneck (PSDB)

Outras duas cobranças foram sobre a segurança nas unidades de ensino e o alto valor da taxa de lixo, cobrada pela prefeitura.

Felipe Delpuppo (Rede)

Felipe Delpuppo (Rede) solicitou o calçamento até a parte final das ruas Delimar Schunk e Mário Schunk. O vereador também parabenizou os responsáveis por promover a ‘Italemanha’, festa tradicional da cidade, onde hotéis e pousadas receberam grande público. Delpuppo deu destaque à cessão de dois ônibus, para a terceira idade do município, realizar viagem até Aparecida do Norte – SP. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Abrão Kiffer (PTB)

Abrão Kiffer (PTB) ressaltou a contribuição dada pela família do Sr. Honorato Moreira, que cedeu parte da área onde foi construído o muro de contenção, na Rua Cecilia Pitanga Pinto. Em homenagem, o petebista apresentou o PL n° 067/2023 que denomina o muro com o nome do antigo morador local.

Natalino Bianqui (PRTB)

Natalino Bianqui (PRTB) solicitou ao Executivo, que além dos  servidores efetivos, contemple a categoria de admitidos via processo seletivo, com a adesão ao empréstimo, na modalidade consignado. Uma ou mais linhas de ônibus para a região de Rio Fundo e Alto Santa Maria se faz necessária, de acordo com o parlamentar. Bianqui também alertou sobre a necessidade de implantação de rede de esgoto, na descida do bairro Jarbinhas.

Dório Braun (Rede)

Dório Braun (Rede) agradeceu a municipalidade por atender demandas de seu mandato, com benfeitorias no distrito de Araguaya. Estão sendo entregues na comunidade, duas estruturas em pontos de ônibus e um relógio, com termômetro. 

O parlamentar ainda alertou pela importância de serem evitados acidentes na saída do pátio da empresa Suzano, com a limpeza da pista, por parte da companhia. Motoristas que transitam pela Rodovia Francisco Stöckl correm perigo com a pista suja, alertou Braun.

Maylson Littig (PSB)

Maylson Littig (PSB), após fiscalizar serviço de tapa-buracos e recapeamento, aponta que, em apenas um dia após serem recuperados trechos com buracos, na Rodovia João Batista Klein, em Soído, o material já estava se soltando do perímetro onde foi aplicado. O socialista pontuou que está acompanhando os trabalhos e cobrando providências.

Cezinha Ronchi (PSDB)

Cezinha Ronchi (PSDB) também parabenizou o município pela realização da Italemanha. O tucano requereu informações sobre aluguéis contratados pelo Executivo, com detalhamento sobre qual a utilização de cada unidade por parte da municipalidade. O presidente da Casa também solicitou relação dos convênios firmados com o Estado e com a União, contendo a origem e destinação dos recursos.

Fotos: Ascom/CMMF

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *