terça-feira,
16 de abril de 2024

Jovem é preso com drogas, armas e dinheiro dentro de casa em Castelo

Prisão e apreensões ocorreram durante a Operação Otumba, em Castelo

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Castelo, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07), a Operação Otumba, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 23 anos, no bairro Niterói, no município de Castelo.

O titular da Delegacia de Castelo, delegado Marcelo Meurer, ressaltou que o suspeito foi encontrado na sala de estar da residência e, perto dele, havia uma quantidade considerável de cocaína. “De imediato, foi dada a voz de prisão”, informou.

Na sequência, de acordo com Marcelo Meurer, os policiais deram início às buscas na casa. Eles encontraram três aparelhos telefônicos, uma arma de fogo do tipo pistola, R$3.194 em dinheiro, 28 pinos de cocaína, um prato contendo aproximadamente 30 gramas dessa mesma droga, uma pedra de, aproximadamente, 140 gramas também de cocaína e 93 pinos plásticos vazios.

No local, a polícia ainda apreendeu 60 munições calibre .22; uma balança de precisão, um estilete, um tablet, um relógio, uma peneira plástica, um dichavador, uma tesoura pequena e um Ipad. O material e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia, onde o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Depois, o suspeito foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde segue à disposição da Justiça.

“Operação Otumba”

O nome da operação faz referência à Batalha de Otumba, ocorrida no dia 07 de julho de 1520, na costa leste do México, onde cerca de dois mil soldados espanhóis derrotaram mais de 20 mil astecas.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *