segunda-feira,
17 de junho de 2024

Mais de 2,5 milhões de cigarros contrabandeados são apreendidos na BR-101; veja o vídeo

Redação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta quarta (12) um caminhão transportando cigarro contrabandeado na BR 101, em Cariacica. Veja no vídeo abaixo.

A apreensão ocorreu durante fiscalização com foco em veículos de carga, devido aos constantes roubos nessa região, na altura do KM 290 da BR 101 em Cariacica/ES, quando deu ordem de parada ao caminhão de placas: MTU-2C88, de Contagem/MG.

Durante a abordagem, verificou-se que o veículo era conduzido por homem de 34 anos, morador de Contagem, em MG, que informou estar vindo do município de Belo Horizonte/MG, com destino a Cariacica/ES.

Dando continuidade, foi indagado ao motorista qual carga estaria transportando, em sua primeira resposta disse estar transportando biscoitos, porém, não apresentou nota fiscal.

Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais se depararam com diversas caixas de feira vazias e empilhadas em 2 fileiras como uma cobertura, já que por detrás foi encontrado um conteúdo ilícito de CIGARROS ILEGAIS, oriundos do Paraguai.

Indagado novamente, o motorista do caminhão informou que tinha conhecimento dos ilícitos transportados e que receberia R$ 3000 (três mil reais) pelo transporte.

Afirmou que pegou a carga em Belo Horizonte e entregaria em algum lugar, que ainda não tinha conhecimento, no município de Cariacica/ES.

Após a contagem, já na sede da Polícia Federal, foram contabilizados 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil) unidades de cigarro.

Diante de todos os fatos narrados anteriormente, foi dada voz de prisão ao condutor por, em tese, incorrer em crime previsto no artigo Art. 334-A – “Importar ou exportar mercadoria proibida.” O motorista foi conduzido, SEM LESÕES, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha/ES, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *