quarta-feira,
04 de outubro de 2023

Ampliação e reforma de estações de tratamento de água (ETA’s) em Bom Jesus e Victor Hugo, são solicitadas por vereadores de Marechal Floriano

Por Eduardo Antunes

Na noite desta última quarta-feira (19), o Plenário da Câmara Municipal de Marechal Floriano se reuniu para debater assuntos demandados pela comunidade e deliberar as matérias constantes na pauta do dia. Confira no vídeo abaixo, a sessão na íntegra.

Da Tribuna, Renato Werneck (PSDB) abordou sobre a necessidade da comunidade de Bom Jesus, que busca ampliar a capacidade do fornecimento de água na localidade que, atualmente, tem a capacidade de vinte mil litros/dia, para cinquenta mil litros.

Renato Werneck (PSDB)

A exemplo da Italemanha, o tucano sugeriu que a municipalidade realize maior quantidade de eventos, o que resultaria em desenvolvimento da economia local, com atrativos turísticos e a movimentação de pessoas nos eventos.

Felipe Delpuppo (Rede)

Felipe Delpuppo (Rede) junto ao vereador Renato, enfatizou a necessidade de o município pague o piso salarial da categoria da enfermagem, uma vez que o Governo Federal está pactuando com os entes públicos para iniciar o pagamento.

Sobre a polêmica da cobrança da taxa de lixo e do IPTU, o parlamentar afirmou que vai buscar informações sobre como a cidade de Anchieta consegue cobrar um valor menor e tentar trazer ao município opções que beneficiem o contribuinte.

Abrão Kiffer (PTB)

Abrão Kiffer (PTB) solicitou a ampliação da estação de tratamento de água da comunidade de Victor Hugo, que funciona há cerca de trinta e dois anos. o petebista reforçou a fala sobre o pagamento do piso da enfermagem, ele informou que participou de evento da categoria, na capital federal. Kiffer também fez pedido para ser realizado calçamento sobre a linha férrea, no trecho entre a Câmara Municipal e o início do bairro Jarbinhas

Maylson Littig (PSB)

Maylson Littig (PTB) informou que os agricultores terão um espaço para tratar e moer café, com a instalação de equipamentos para o beneficiamento dos grãos, por parte do governo do Estado, no Centro de Agronegócios, situado em Santa Maria. Outra informação do vereador é sobre a proximidade do início das obras na comunidade do Vale dos Uber.

Natalino Bianqui (PRTB)

Natalino Bianqui (PRTB) busca, junto ao Executivo, a realização de contenção de encostas na Rua Agostinho Entringer. O vereador apontou a necessidade de videomonitoramento no município, que pode proporcionar maior sensação de segurança ao comércio e a comunidade.

Bianqui enfatizou que precisa criar uma marca para ser utilizada com a intenção de ser a propaganda do município, para os turistas e visitantes, que comprariam brindes que levariam a identidade de Marechal Floriano a todos os lugares.

Cezinha Ronchi (PSDB)

Cezinha Ronchi (PSDB) informou o empenho de recursos do Orçamento, do Governo Federal, para a aquisição de micro tratores e de uma motoniveladora. Os termômetros, na sede e em Araguaya, estão ao lado das duas estações ferroviárias, o que impulsiona o turismo. Eles passaram a ser mais um atrativo no município, informou o presidente da Casa.

Em parceria com o vereador Navar Boeno, Ronchi demandou, junto ao Executivo, a construção de duas praças pet, na sede e no distrito de Araguaya para que os tutores e os animais possam ter um espaço para suas atividades de recreação e atividades físicas.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *