quinta-feira,
30 de maio de 2024

1° Edição Promoção Cultural é um sucesso em Marechal Floriano

Por Giovana Schneider 

Evento realizado pela AFHAL (Academia Florianense de História, Artes e Letras “Flores Passinato Kuster”). Aconteceu nos dias 21 e 22 de julho na tenda cultural montada no estacionamento do centro. 1ª Semana de Promoção da Memória Histórica e Cultural Marechal Floriano/ES. Contou com o apoio da Câmara e Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.

Foi um evento muito rico. Teve oficina de pintura bauernmalerei, homenagens a personalidades locais, show musical com DomPatrick, tocando Pop Rock e MPB. Sarau cultural com declamações de poesias, danças e músicas com cantores locais e, contando sempre com a participação dos alunos da escola Emílio Oscar. A animação infantil e contação de histórias foi uma alegria para a criançada presente.

A encenação da peça teatral Hamlet com os alunos da escola Emílio Oscar Hülle, trabalho desenvolvido pela professora e acadêmica Reni Klippel Machado e pela professora Karolline Schmmelpfennig Neitzel Künsch, encantou a todos os presentes. A acadêmica Renata Bonfim esteve presente com o projeto do Instituto Ambiental Reluz, que é localizado em Marechal Floriano.

Uma roda de conversa com acadêmicos (as) da AFHAL e de outras academias presentes: Academia Espírito-santense Feminina de Letras e Academia Espírito-santense de Letras (Renata de Oliveira Bomfim); e   Aclaptcpc – Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores (Clério José Borges de Sant”Anna). E dentre este evento teve o lançamento da segunda edição do meu livro: Marechal Floriano – Resgatando Memórias.

Choveu, mas aconteceu a FLORENATA. A música é uma manifestação maravilhosa de tudo que nos rodeia. O evento foi fechado com chave de ouro com Geraldo Dutra, Dilsinho, Dominic Souza e os jovens talentos, Gustavo de Vargas Botacim na bateria e Kaio Garcia no teclado.

Enfim, a Semana de Promoção da Memória Histórica e Cultural Marechal Floriano, mostrou história, arte e letras com muita maestria. Eventos culturais são ferramentas de transformação. Ano que vem tem mais.  

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *