sexta-feira,
21 de junho de 2024

Sancionada lei que transforma Venda Nova, em Capital Nacional do Agroturismo

Redação

A Lei 14.636/23 confere o título de Capital Nacional do Agroturismo ao município de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. A nova lei, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26), foi aprovada pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2019 e tem origem no Projeto de Lei 1711/15, do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES).

Com cerca de 25 mil habitantes, Venda Nova do Imigrante se destaca pelo agroturismo e pela produção de produtos artesanais como bolos, biscoitos, geleias, macarrão, queijos, artefatos em madeira, bordados e sabonetes. Um dos maiores eventos realizados na cidade é a Festa da Polenta, celebrada todos os anos, no mês de outubro.

Em 2006, o município capixaba já recebeu o título de Capital Nacional do Agroturismo pelo Ministério do Turismo.

Fonte: Agência Câmara de Notícias/Foto: Ascom da AFEPOL

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *