terça-feira,
16 de abril de 2024

Araguaya um pedacinho da Itália promove ‘Encontro da Cultura Italiana’ neste final de semana

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

Os moradores do distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, na região de montanhas do Estado, homenageiam a cultura italiana com uma grande festa, neste final de semana. Considerado um dos distritos mais charmoso do Estado pela sua cultura, Araguaya foi apelidado pelo jornalista Rael Sérgio, de “Um pedacinho da Itália”, por manter a cultura e a tradição dos imigrantes que colonizaram o Estado.

A dança, a música e a tradicional gastronomia são a marcas registradas do evento do XIV Encontro da Cultura Italiana.

Um dos pontos altos do evento, a ‘Picada do Nono’, uma caminhada que relembra o trajeto original realizado pelos imigrantes italianos pela região em busca de alimentos. O percurso começa na sede de Alfredo Chaves e vai até o Centro Cultural de Araguaia, na estação ferroviária.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *