sábado,
25 de maio de 2024

Cultura do abacate é tema do Dia de Campo em Domingos Martins

Redação

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza, nesta sexta-feira (04), no município de Domingos Martins, o Dia de Campo sobre a cultura do abacate. Com expectativa de reunir cerca de 100 pessoas, o evento marca também o lançamento oficial das publicações do Incaper sobre a cultura do abacateiro, disponíveis na Biblioteca Rui Tendinha.

O Dia de Campo será realizado na propriedade Arykerne Lampier (Kerninho), localizada na região do Galo, em Domingos Martins, e conta com a parceria da Prefeitura do município como correalizadora, além do apoio do Sicredi, Casa do Adubo, Defagro e Comercial Lahass.

O extensionista do Incaper no Escritório Local de Domingos Martins, Raoni Ludovico, e um dos organizadores do evento, explicou a dinâmica que os produtores e profissionais do ramo terão no Dia de Campo, nesta sexta-feira (04). “Será um dia de aprendizado e troca de conhecimento com o que o Incaper e parceiros têm de melhor, numa propriedade referência em produção de abacate. Todos que participarem poderão levar o conhecimento para seus plantios para essa cultura que vem ganhando cada vez mais espaço”, adiantou. 

A programação do evento conta com três blocos de apresentação de temas específicos, demandados por produtores rurais. Um dos módulos, intitulado “Cultivares, espaçamento, podas e condução”, será ministrado pelo produtor e exportador Alberto Falqueto. O tema “Ensinamentos sobre calagem e adubação corretas, do plantio à produção”, será conduzido pelo extensionista do Incaper Cesar Abel Krohling. Já o módulo, com o tema “Manejo de pragas e doenças”, será conduzido pelos pesquisadores do Incaper Maurício Fornazier e Hélcio Costa.

Abacate no Pedeag 4

Também nesta sexta-feira (04), às 8 horas, a Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) realiza, em Marechal Floriano, a oficina da cadeia produtiva do abacate, na programação do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura do Espírito Santo (Pedeag 4). O evento será na Secretaria de Educação do município.

Serviço:

Dia de Campo e Lançamento Oficial das Publicações sobre a Cultura do Abacateiro
Data:
 04/08 (sexta-feira)

Hora: das 12h30 às 16 horas

Local: Propriedade Arykerne Lampier (Kerninho) – Galo, Domingos Martins, Espírito Santo.

Localização: https://maps.app.goo.gl/CPyYQwtfGBc6SGdg6 

Mais informações: domingmartins@incaper.es.gov.br / (27) 3268-2521 malfloriano@incaper.es.gov.br / (27) 3288-1215 

Pedeag 4: Cadeia Produtiva do Abacate (Marechal Floriano)

Data: 04/08 (sexta-feira)

Hora: às 8 horas

Local: Auditório da Secretaria de Educação de Marechal Floriano – Rua Victor Travaglia, 71, Centro, Marechal Floriano, Espírito Santo. 

Foto: Incaper

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *