segunda-feira,
09 de dezembro de 2024

Vereadores de Marechal Floriano aprovam parceria entre o município e o Governo do Estado para pavimentação de estradas

Eduardo Antunes

Na Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Marechal Floriano, realizada na noite desta quarta (02) os vereadores repercutiram assuntos de interesse da comunidade. Dentre eles, estão o lançamento de esgoto não tratado no rio, que corta a cidade. Os parlamentares repercutiram, também, sobre parceria com o estado, para pavimentação de vias e ainda vetaram a venda de três tratores, que classificaram como em boas condições de uso pelo poder público. Confira no vídeo abaixo, a sessão na íntegra.

Felipe Delpuppo (Rede) utilizou a Tribuna da Casa para solicitar a ampliação do estacionamento em frente ao CMEI Vovó Fernandina, que proporcionará maior segurança à comunidade escolar nos horários de entrada e saída das aulas.

Felipe Delpuppo (Rede)

Outra demanda levantada pelo parlamentar, é a oferta de curso de capacitação para cuidadores de idosos, por parte do Executivo municipal. O vereador também agradeceu ao Governo do Estado pelo recapeamento na Avenida Gustavo Hertel, realizado esta semana.

Maylson Littig (PSB)

Maylson Littig (PSB) comemorou o início das obras de calçamento na comunidade do Vale dos Huber. Na oportunidade, Littig agradeceu ao Governo do Estado pela cessão do pavimento, possibilitando que estradas rurais recebam melhorias.

Abrão Kiffer (PTB)

Abrão Kiffer (PTB) criticou o fato de vendedores de veículos utilizarem os estacionamentos nas ruas do centro da cidade, ocupando vaga de moradores do interior, que necessitam acessar serviços e o comércio, na sede do município. 

Kiffer reforçou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, pois a retirada de materiais para aplicar nas estradas está restrita, por questões ambientais e a pavimentação dessas vias, resolve em definitivo este problema.

Natalino Bianqui (PRTB)

Natalino Bianqui (PRTB) relatou que o esgoto da parte alta, do bairro Jarbinhas, não é captado pela rede da concessionária estadual (Cesan). Com isso, falta projeto e adequação para que a companhia passe a tratar esses efluentes, que, atualmente, são lançados no rio, ao mesmo tempo em que a cidade possui rede de tratamento para este fim. O vereador está oficiando a empresa para que apresente uma solução.

Dório Braun (Rede)

Dório Braun (Rede) afirmou que o pavimento e o calçadão, de ruas, no centro do distrito de Araguaya, está necessitando de uma reformulação, pois, segundo ele, a vila deve ser bonita para quem a visita e útil, para aqueles que nela residem, ou trabalham .

Navar Boeno (PSB)

Navar Boeno (PSB) busca informações, junto ao Executivo, sobre as dez empresas mais antigas, que ainda estão em atividade no município. O parlamentar ainda solicitou a adesão de internet, transmitida por satélite, para as escolas do interior. Outro pedido de seu mandato é pela realização de campeonato de jogos eletrônicos na cidade.

Cezinha Ronchi (PSDB)

Cezinha Ronchi (PSDB) informou que a prefeitura atendeu seu pedido e está instalando três pontos de ônibus, na comunidade de Araguaya. Em tom de agradecimento, citou, também, a manutenção realizada pela prefeitura, em estradas vicinais. O tucano também parabenizou a equipe que executou o serviço.

Fotos: Ascom-CMMF

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

  1. Boa noite! Parabéns aos parlamentares de MF.
    Situação que preocupa muito: a Cesan ampliou a tubulação que da acesso a rua THIERES Veloso BAIRRO Jarbinhas,, e quando há vazamento ou
    Águas De chuva,desce com enorme quantidade, causando estragos nas ruas do bairro.há tempo existia uma tubulação que cortava a rua, e ia direto ao rio.PENSEM COM CARINHO. OBRIGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *