sexta-feira,
12 de julho de 2024

Ranking: Piúma está entre as 10 cidades capixabas com maior evolução no Índice da Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo

A Prefeitura de Piúma está entre as 10 cidades capixabas com maior evolução no Índice da Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE). O resultado foi divulgado no evento de reconhecimento do desempenho dos municípios capixabas no Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/ES.

Os números refletem essa trajetória ascendente: no Primeiro Ciclo de Autoavaliação, a cidade registrou uma pontuação de 3,2 no ICEE, ocupando a 55ª posição no estado e a 4ª posição na regional de Guarapari. No Segundo Ciclo de Autoavaliação, essa pontuação aumentou para 5,3, demonstrando um progresso substancial.

Porém, o ápice foi atingido no terceiro ciclo avaliativo do ICEE, Piúma obteve uma pontuação de 7,3, o que representa uma evolução de 121% em relação ao primeiro ciclo. O município ficou em 8º lugar no ranking de maior evolução percentual.

O ICEE é um instrumento de diagnóstico e acompanhamento do ambiente de negócios dos municípios capixabas. Ele avalia cinco dimensões: governança para o estímulo ao empreendedorismo, programas e projetos de apoio ao empreendedorismo, regulamentações e legislação para melhoria do ambiente de negócios, processos que facilitam a realização de negócios e recursos e infraestrutura para atendimento ao empreendedor.

Para o prefeito de Piúma, Paulo Cola, o resultado no ICEE é fruto do trabalho conjunto da Prefeitura, do Sebrae/ES e dos empreendedores do município. “Estamos trabalhando para criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo em Piúma. Estamos investindo em infraestrutura, qualificação profissional e acesso ao crédito, entre outras ações”, afirmou o prefeito.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae/ES que busca promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios capixabas por meio do empreendedorismo. O programa oferece aos municípios uma série de ferramentas e recursos para melhorar o ambiente de negócios, capacitar empreendedores e incentivar a criação de novas empresas.

O resultado de Piúma no ICEE é um estímulo para o município seguir trabalhando na promoção do empreendedorismo. Com o apoio do Sebrae/ES e dos empreendedores, Piúma tem tudo para se tornar uma cidade ainda mais empreendedora.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *