segunda-feira,
17 de junho de 2024

“A casa caiu”: Operação da Polícia Federal prende acusados de fraudar a Caixa Econômica Federal em Marechal e Domingos Martins

Por Redação portal NC

“A casa caiu na Região Serrana”, após uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (9). A “Operação Fake Mail”, tem como o objetivo de coibir a prática de crimes de fraude eletrônica em prejuízo da Caixa Econômica Federal, por um grupo especializado nesse tipo de crime por meio da internet.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Domingos Martins, Marechal Floriano, Vila Velha, Cariacica e Betim, em Minas Gerais, todos expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte.

Em Marechal Floriano, foram cumpridos mandados na localidade do Morro do Macefel. Veja no vídeo abaixo.

Segundo informação da Polícia Federal, a fraude investigada consiste no envio de e-mail fraudulento à Caixa, contendo ofício também fictício em nome de órgãos públicos, solicitando a transferência de valores para a conta dos investigados.

Ainda segundo a PF, após o recebimento do crédito da Caixa, o dinheiro era movimentado entre diversas pessoas em múltiplas camadas de contas bancárias, em diversas instituições financeiras, para dificultar a identificação e o rastreio dos valores.

A Polícia Federal informou que os investigados responderão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão e multa.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *