quarta-feira,
29 de maio de 2024

PRF recupera 2 veículos roubados em 1h de fiscalização na BR 262

Redação

A Polícia Rodoviária Federal recuperou em uma hora de fiscalização na BR 262, em Ibatiba/ES, dois veículos roubados, na tarde desta quarta-feira(09).

As apreensões ocorreram durante fiscalização de criminalidade na rodovia que liga o ES à MG.

A primeira apreensão se deu em uma abordagem a um veículo FIAT/TORO, de cor branca, com placas aparentes RNT9I96. Ao consultar a placa pelo QRCode, o sistema não apresentava resultados, somente retornando a mensagem de “veículo não encontrado”.

Ao ser indagada sobre a procedência do veículo, a Condutora, moradora de Iúna/ES, de 35 anos, informou que o automóvel foi adquirido pelo seu marido há cerca de um mês, pela quantia de R$100.000,00 (cem mil reais) em espécie, mais uma parcela de R$60.000,00 (sessenta mil) a ser paga em setembro; na localidade de Irupi/ES. O negócio foi feito com uma pessoa de nome Marcelo, que era inquilino da cunhada da Condutora, na Zona Rural de Irupi/ES, na localidade conhecida como Barra de Santa Rosa, não possuindo mais nenhuma informação sobre a procedência do veículo.

Diante dos fatos foi realizada identificação dos sinais identificadores do veículo, sendo constatado que o veículo original tratava-se de uma FIAT/TORO de placa RBG9J03 com ocorrência de roubo na data de 10/01/2023 no Município de Vila Velha/ES. A condutora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Venda Nova para as devidas providências de praxe.

Cerca de 01h após, foi abordado um veículo GM/ASTRA, de cor prata, que ostentava placas LCV3586, de Duque de Caxias, no RJ. Durante a abordagem o condutor, morador de Iúna/ES, de 35 anos, prontamente se identificou, mas declarou que não possuía habilitação e que não portava CRLV do veículo. Foi possível notar que o chassi tinha indícios de alterações no número.

Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, este informou que o automóvel foi adquirido este ano, tendo sido trocado em um veículo VW/Gol de sua propriedade, na localidade de Iúna/ES, de uma pessoa que não se recorda o nome. Através de outros elementos identificadores, constatamos que o veículo original, trata-se de um GM/ASTRA de placa KMO8092, com ocorrência de furto na data de 29/07/2020 no Município de Duque de Caxias/RJ. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante para as providências cabíveis.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *