quarta-feira,
29 de maio de 2024

Escola de Domingos Martins realiza ‘Feira de Ciências: Desenvolvimento Sustentável’

Redação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Gisela Salloker Fayet, localizada no município de Domingos Martins, realizou, entre os dias 10 e 11 de agosto, a “Feira de Ciências: Desenvolvimento Sustentável”. O evento teve como foco principal a abordagem colaborativa e inovadora adotada, no qual os estudantes se envolveram ativamente na identificação e solução de problemas reais da comunidade.

Durante o planejamento da feira, os estudantes não somente trabalharam a aprendizagem de forma prática, mas também a conscientização ambiental e discutiram como a educação pode se tornar um veículo para mudanças positivas. “Ao abordar problemas reais e trabalhar juntos para encontrar soluções, os alunos demonstraram como a ciência pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento sustentável e melhorar a comunidade em nível local”, disse o professor de Geografia, José Claudio Pereira.

Welliton do Carmo Velten, aluno da 3ª série do Ensino Médio, destacou a importância deste tipo de evento tanto para os estudantes quanto para a comunidade local. “Como este é meu último ano na escola, sinto uma certa tristeza por não poder participar das próximas edições, mas pretendo continuar comparecendo como membro da comunidade, prestigiando os futuros trabalhos”, afirmou o estudante

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *