terça-feira,
16 de abril de 2024

NOTAer presta apoio a buscas de três adolescentes desaparecidos em Sooretama; veja vídeo

Redação

As buscas pelos três adolescentes desaparecidos em Sooretama segue em andamento. Nesta quinta-feira (24), um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer) foi enviado para prestar apoio às diligências. A aeronave sobrevoou áreas de mata, plantações e descampados, aumentando a área de visualização das equipes em terra. Até o momento, os adolescentes não foram localizados. Um novo sobrevoo será realizado nesta sexta-feira. Veja o vídeo abaixo.

Além do apoio do NOTAer, as equipes de busca e investigação contam com agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que utiliza cães farejadores capazes de localizar pessoas vivas ou em óbito.

Também foi organizada uma sala de situação, que reúne representantes das instituições envolvidas nas buscas e organiza a divisão de tarefas. As equipes de reúnem no início e no final de cada dia, para avaliar as ações e definir os novos passos.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, está em Sooretama desde a última quarta-feira e participa das buscas.

“A sala de situação nos dá uma condição de organizar o trabalho e o helicóptero amplia nossa capacidade de busca. Também estamos percorrendo os locais de busca a pé e com o uso de drones. As forças de segurança estão empenhadas em elucidar esse desaparecimento e dar uma resposta às famílias. Todos os dias nos reunimos com os familiares dos três adolescentes e repassamos a eles as atualizações”, explicou Ramalho.

A Polícia conta com a ajuda da população para dar continuidade às investigações. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denuncia 181.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *