segunda-feira,
17 de junho de 2024

Em agosto, sociedade civil organizada movimenta dependências da Câmara de Marechal Floriano com eventos e reuniões de interesse da comunidade

Eduardo Antunes

Durante o mês de agosto, a sede do Poder Legislativo recebeu diversos eventos da sociedade civil florianense,  de entes públicos e privados para reuniões e ações junto à comunidade. A Câmara de Marechal Floriano também recebeu, em seu Plenário, encontros das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente.

Houve, ainda este mês, capacitação para vinte e cinco empreendedores da cidade, com formação no dia 25/08. Realizada pelo Instituto Gerar, o curso fará, durante três meses, acompanhamento junto ao empreendedor, que vai colocar em prática o aprendizado em seu negócio. 

O vereador Felipe Delpuppo intermediou a realização do evento, através de articulação em Brasília, com recursos oriundos do Governo Federal, via emenda parlamentar ao Orçamento da União.

No dia 23, o Conselho Interativo de Segurança Pública do Município tomou posse em cerimônia realizada no Plenário Pedro Schunk. O movimento da sociedade civil organizada busca soluções e promove discussões para o setor de segurança pública, de acordo com as demandas dos munícipes. O evento teve grande participação do empresariado da cidade.

Em comemoração ao dia do Maçom, que é comemorado no dia 20 de agosto, o vereador Navar Boeno solicitou e presidiu, no último dia 15, a Sessão Solene em homenagem à fraternidade. Houve condecoração a seus membros durante as homenagens, Na ocasião, o Plenário novamente ficou lotado.

No dia 21/08, servidores da Câmara, juntamente com o presidente da Casa, Cezinha Ronchi, receberam representantes da Universidade de Marília (Unimar). Na ocasião, a instituição de ensino apresentou suas atividades e firmou convênio com o Legislativo. Servidores da Casa e seus familiares poderão se matricular em cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade ead, obtendo desconto em suas mensalidades.

No município, as entidades da sociedade civil, escolas e setores vinculados a entes públicos e privados sempre buscam a sede da Câmara para realizar seus eventos, cerimônias e reuniões. Essa proximidade com a população se estreita a cada dia, com a prestação de serviços no Espaço do Empreendedor e Espaço Cidadão, que atendem ao público no térreo e em local de fácil acesso ao munícipe.

Foto: AssCom CMMF

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *