terça-feira,
16 de abril de 2024

Operação Temática da PRF no ES mira pontos críticos de acidentes

Redação

A PRF iniciou nesta segunda-feira 28/08/23 a Operação Temática de Diagnóstico de Pontos Críticos de Sinistralidade – OTEDIAG na SPRF/ES que integra mais uma das ações do Plano de Contingências para Prevenção e Enfrentamento aos Acidentes Graves, cujo objetivo é estabelecer ações e diretrizes para o incremento da segurança no trânsito.

Além de aprimorar os conhecimentos do efetivo dos GIATs da SPRF/ES e RJ para realizar inspeções viárias voltadas à identificação de fatores de risco para ocorrência de sinistros de trânsito, a Operação busca estabelecer a integração entre a PRF e outras instituições como o DNIT, Concessionárias, ANTT, CETRAN, SAMU, BPTran, transportadoras, dentre outros órgãos, visando a solidificação de parcerias para realização de ações conjuntas voltadas à promoção da segurança viária.

Participaram da cerimônia de abertura o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo, o Coordenador de Prevenção e Atendimento de Acidentes da PRF, a Chefe do Serviço de Perícia e Registro de Acidentes da PRF, o Comandante do BPTran, o Supervisor do Escritório de Fiscalização da Infraestrutura Rodoviária Vitória, da ANTT, o Gerente de Operações da Eco 101, representantes da CETRAN, do SAMU e toda a gestão da segurança viária da SPRF/ES, Chefes de Delegacia, policiais e integrantes da PRF do Rio de Janeiro e Espírito Santo e integrantes de outras instituições que participarão diretamente das ações operacionais.

A PRF, desta forma, consolida-se como importante protagonista no estudo e prevenção de sinistros de trânsito, alinhada aos objetivos da ONU para a 2ª Década de ações para Segurança Viária.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *